segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Minha rotina de cuidados com a pele do rosto

Eu fiz, no início do blog, um post sobre como disfarçar a pele ressecada (AQUI), e agora eu resolvi escrever sobre os meus cuidados em geral. Como não está mais tão frio e minha pele não está mais ressecando, a vida está bem mais fácil. Apesar de ainda ter espinhas e marcas de espinhas para lidar. Faz muito tempo que eu tenho uma rotina super regrada de cuidados com a minha pele e agora estou mais cheia de manias ainda, já que de uns tempos para cá minha pele resolveu me presentear com espinhas.

Estes são os produtos que tenho usado atualmente (não todos ao mesmo tempo, é claro. Afinal não sou nenhuma chinesa doida por cremes hahah e né, sou meio nova para usar mil e um cremes):


- Demaquilante para olhos e lábios "Take the Day off", Clinique (ficou meio escondido atrás do hidratante da Clinique)
- Demaquilante Efaclar liquido para peles sensíveis e oleosas, La Roche Posay
- Gel de limpeza profunda, linha Normaderm, Vichy
- Esfoliante 7 day rinse-off formula, Clinique (resenha AQUI)
- Esfoliante Fresh Skin, St. Ives
- Água Termal, La Roche Posay
- Hidratante em gel, Clinique
- Protetor Solar Minesol Oil Control, ROC
- Pomada para as espinhas Clindoxyl Gel (que ficou linda na foto, toda torta)

ROTINA MANHÃ:

Minha rotina de manhã é bem simples, apenas lavo o rosto com o Gel de limpeza da Vichy, espirro a água termal da La Roche Posay em todo o rosto e depois, passo o hidratante da Clinique. Se vou sai de casa eu passo o protetor solar, mas só se a base que eu for usar não possuir proteção.

ROTINA NOITE:

A minha rotina da noite é mais completa e dividida em duas.
Se estou maquiada retiro toda a maquiagem dos olhos com o Take the day off, da Clinique e retiro a maquiagem do rosto com o da La Roche Posay (antes eu usava o demaquilante facial da Panvel, mas minha dermatologista disse que esse seria melhor para minha pele, já que ele é bem leve, sem cheiro, e assim minha pele corre menos risco de ficar irritada - sim, pele irritada haha). Daí é assim, eu esfolio minha pele dia sim, dia não (mas acho que vou ter que aumentar o tempo entre uma esfoliação e outra, pois ás vezes minha pele "reclama" da esfoliação). Então, quando eu esfolio eu uso o 7 Day da Clinique, porque eu tenho a sensação que ele realmente renova a pele e eu tenho algumas manchinhas de acne que quero ver o fim, se a minha pele está muito ressecada eu uso o Fresh Skin, da St, Ives (ele é super hidratante e para mim que tenho a pele oleosa não serve para ser usado diariamente, ou como eu faço dia sim, dia não, então só uso quando tenho pelinhas aparecidas). Depois disso lavo o rosto com o Gel de limpeza da Vichy (ou depois do demaquilante, depende do dia né), porque acho o esfoliante um pouco oleoso. Por último, tenho outra "divisão", porque costumo um dia usar o Clindoxyl Gel e no outro uso Água termal + hidratante (e não sei se é loucura minha, mas depois que comecei a usar essa combinação minha pele nunca mais ficou ressecada por causa da pomada como ficava antes), mas isso depende, porque se a minha pele tiver com muitas espinhas costumo usar o Clindoxyl por dois dia seguidos, mas nunca mais do que isso porque ele resseca um pouco a minha pele.

Espero que não tenha ficado muito confuso. Agora quero fazer algumas "considerações finais" haha

* Até o meio desse ano, mais ou menos, minha pele estava ótima, apenas com algumas espinhas na tpm, mas nada demais, isso até o maravilhoso dia em que resolvi parar de tomar o meu anticoncepcional (no caso, o Diane 35, que dizem ser ótimo para melhorar a pele), que comecei a tomar por que algum exame disse que eu tenho ovário policístico. A partir do momento em que parei com o remédio, começaram a nascer e nascer e nacer espinhas na minha testa, espinhas pequenas, mas ainda espinhas. Daí eu fiquei desesperada e voltei a tomar o remédio, mas minha pele não voltou mais ao normal, fui na dermatologista e ela me indicou uma pomada (que acabou com a minha pele, ressecou MUITO e simplesmente não consegui mais usar, além de não estar fazendo muito efeito) e alguns produtos de limpeza e cuidado com a pele. Depois desse desastre, ela me indicou a Clindoxyl Gel, que é bem menos agressiva e estou me dando melhor, apesar de não ter muito efeito com as espinhas. Depois de comecei a usar a Clindoxyl, eu fui lá mais uma vez e ela achou minha pele muito feia e me indicou um remédio de via oral (e que foi meu santo remédio) que se chama Tetralysal. Estou tomando ele deve fazer umas duas semanas e minha pele melhorou MUITO, no momento estou sem nenhuma espinha, apenas marcas das que já morreram, devo tomar ele por um mês e depois tenho outra consulta para ver o próximo passo. Além da dermatologista, estou indo em uma endocrinologista para ver se ela também pode me ajudar em relação a minha pele.

*E é isso, ficou enorme e um pouco confuso também, mas queria explicar direito como que cuido e por que do nada apareceram tantas espinhas no meu rosto e tudo que estou fazendo para dar fim nelas. Espero que tenha ajudado alguém que também está passando por isso. Gostaria de ter feito isso em vídeo, acho que ficaria mais fácil de explicar, mas minha câmera não permite tais coisas.


Fiz uma rotina de cuidados com a pele atualizada, para ver é só clicar AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário